LIVROS:
O VÔO DA INDÍGENA (1974) – Ficção Científica – A Terra está destruída pelas guerras contínuas. Os seres estão divididos entre sub-humanos, humanormos e Homens-Novos. A Indígena é uma nave que levará um grupo representativo de cada tribo para repovoar um outro planeta.
POEMAS DE LIVRE PENSENTIR (1975) – Poemas variados sem temas específicos.
ESTUDOS GEOGRÁFICOS DE MARTIUS (1976) – Poemas descritivos como se se viajasse por terras brasileiras durante as lutas de guerrilhas, na época da ditadura militar brasileira.
MEGALÓPOLIS SEMPITERNA (1979) – Ficção - Obra em três partes. A primeira contando a história de um líder estudantil durante as lutas política de um povo. A segunda conta a fuga desses lideres sob a óptica de três companheiros. A terceira conta o retorno do líder para um embate definitivo contra os poderes absolutistas.
POEMAS DE MERUCA (1981) – Poemas – Coleção de 20 poemas escritos para a noiva (casamos, eu e Rose Braga, em 82) de notada inspiração nerudiana.
ONDE SE ESCONDEM AS ÁGUAS (1984) – Ficção - obra co-escrita com João Carlos França – Período ditatorial no Brasil. Um antigo guerrilheiro retorna do exílio com a anistia. Passa despercebida a sua chegada, mas no Brasil alguns inimigos e outros amigos esperam seu retorno para retomarem as velhas lutas.
HISTÓRIAS DA ARCA DO VELHO (1990) – Novelas – Coleção de novelas nonsense, onde se faz uma crítica de costumes em um texto em que se misturam fábulas, anedotas e delírio.
UM DEMÔNIO CHAMADO BARTHES – (2003) – Poemas – Coleção inspirada nos textos de Roland Barthes
MARCUS, O IMORTAL – um encontro com Alberto Magno (2008) – Ficção – Relatos de um esoterista da Idade Média que convive com Tomás de Aquino, Alberto o Grande, Sieger de Brabant, estuda e obtém a pedra Filosofal.
GRADIVA (2009) – peça de teatro.
AS BRUXAS (2009) – peça de teatro.
LIBRETOS MUSICAIS:
ORFEO (1991) – Adaptação de textos de pensadores variados, contando a história do Ego (Orfeo) que se interioriza em busca de suas boas lembranças do passado (Eurídice), sob a análise de um psicanalista (Plutão).
LIBERTAS (1992) – co-autor ao lado de Rita Chagas e Márcia Gonçalves. Sobre a Inconfidência Mineira.
AMERICA (1992) – co-autor, ao lado de Rita Chagas, Márcia Gonçalves e Raphael Pimenta Francisco. Sobre a descoberta da América.
BUGRE (1993) – co-autor, ao lado de Heguiberto Martins. Contando a saga dos indígenas brasileiros e a aniquilação desses povos da floresta.
CANUDOS (1994) - autor. A epopéia do Arraial de Canudos.
LILITH (2000) – baseado em variados pensadores místicos e esotéricos, contando a história da primeira mulher de Adão e as suas lutas para impor sua posição.
MATÉRIAS:
Publicadas no A FOLHA DE ITAPETININGA (1974), LETRAS FLUMINENSES - Nictheroy (1981), JORNAL DA CIDADE – Mococa (1983-84), A MOCOCA (1997-98-99), FOLHA DO PARDO (1997-98-99-00), REVISTA ENFOQUE (1999). APRENDER E OUVIR MÚSICA (2005) – textos para o Clube dos Compositores do Brasil, em forma didática e resumida, on-line.
JORNAIS PRODUZIDOS:
FOLHA DE ÍTERON (1989) – Publicação literária de Nictheroy, no formato de tablóide – 2 números.
ÁGORA (1991) – Publicação literária de Nictheroy, no formato de cadernos – 6 números.
TREM DA CULTURA (1997-98-99) – Publicação literária de Mococa, no formato Jornal – 12 números.
PT SAUDAÇÕES (2000) – Publicação política de Mococa no formato Jornal.
NUNCA LEIA (2001) – Publicação lítero-teatral de Mococa no formato tablóide – 4 números.
PRODUÇÃO DE ARTE (2002) – Lançado no primeiro semestre, cobrindo as atividades de Arte, principalmente as produzidas pelos grupos dirigidos por Coelho de Moraes, em formato Jornal – 2 números.
CULTURA? (2002) – Lançado no segundo semestre, cobrindo as atividades de Arte, principalmente as produzidas pelos grupos dirigidos por Coelho de Moraes, em formato Jornal – 2 números.
A KULTURA (2003) – Lançado em Abril, cobrindo as atividades de artes cênicas do TPM, em formato A5, 4 páginas.
O JORNAL (2003) – Jornal mensal, formato padrão, lançado em Abril, na cidade de Arceburgo, MG, de caráter sócio-político.
VEREDAS (2009) – mensal entre Junho e Dezembro. Depois disso foi solapado.
https://www.paginadeideias.com.br/colaboradores/marcoantonio/coelhodemoraes.htm